Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Retratos da Mudança

“Qualquer pessoa que procure fazer o mundo um lugar melhor é um líder” Dr. Christopher Kayes, professor de Gestão na George Washigton University

Retratos da Mudança

“Qualquer pessoa que procure fazer o mundo um lugar melhor é um líder” Dr. Christopher Kayes, professor de Gestão na George Washigton University

Giovani poderia ter sido tudo o que sonhou ser

Giovani.jpg

 

Luís Giovani teria provavelmente tido uma boa vida. Muito provavelmente teria voltado ao seu país depois de terminar os estudos em Portugal, possivelmente para a sua ilha natal, e teria contribuído para o desenvolvimento da sua comunidade como quadro superior ou abrindo a sua empresa.
Possivelmente ele teria tido a oportunidade de formar a sua família e fazer o que os seus pais fizeram por ele: enviar os seus filhos para estudar fora e como ele, tornar-se um modelo para a sua comunidade.
Com sorte, poderia ter sido avó e morrido de velhice. E durante toda a sua vida teria passado por desafios felizes e infelizes, mas a cima de tudo, teria vivido.


Nunca saberemos qual o potencial deste jovem, só sabemos o que Giovani foi e os sonhos que ele teve.
Qual é o número de cabo-verdianos que todos os anos emigra para estudar? E para trabalhar? Qual é o número de famílias que se sacrifica para poder dar um melhor futuro aos seus filhos? Os casos são numerosos. Quase se tornou parte da tradição de Cabo Verde procurar outras oportunidades no exterior. Amar este país, muitas vezes significa partir para encontrar uma vida melhor. Mas o sonho é sempre voltar, e, muitas vezes, esse é um sonho que passa de geração em geração.

Com isto faço a última pergunta: como se atrevem a roubar o futuro de Giovani?

Nada é ka impossível - Helio Batalha Feat Amyna Garcia -  https://www.youtube.com/watch?v=kaZ5a09e3iQ